Aviemore 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

Uma cidadezinha de pouco mais de 3 mil habitantes no meio de uma parque nacional nas highlands escocês. Sim, esse lugarzinho estava na minha lista de lugares a conhecer. Porquê? Nem eu sei! Só sei que eu tinha que estar lá e viver uma grande coincidência, além é claro de eleger como minha cidade preferida da Escócia! Uma rua de cidade, como uma Campos do Jordão escocesa em miniatura! 
Minha preferida ❤️
Fui para Aviemore para me hospedar na casa de uma amiga de uma amiga de Edinburgh. Havíamos combinado que eu ficaria dois dias e que faríamos passeios e trilhas por lá. Eu só não sabia que estaria vivendo um reencontro de mais de 20 anos. Conseguem imaginar? Nada é por acaso! A tal amiga já passou pela minha vida quando eu era criança, inclusive já fomos em sua casa de praia no Brasil. Surpreendente!


Bom, o intuito do post é contar um pouco sobre o lugar e mostrar o porque me apaixonei e inclusive acabei voltando novamente.
Na primeira visita fizemos passeio de bike pelo Loch An Eilein e no dia seguinte fizemos uma trilha na região desse mesmo lago para se chegar em umas composições de pedras que se assemelham ao Stonehenge e acreditem ou não, é místico, tem uma energia indescritível. Essa não é uma trilha muito popular e turística, o que a torna um pouco mais difícil de ser feita, mais pegamos um dia maravilhoso em termo de clima, o que facilitou a subida e descida.



Na segunda vez que voltei, fizemos uma trilha mais popular, bem turística e movimentada, com bastante estrutura. Essa segunda trilha foi dentro do complexo do parque Cairngorms. Um dia lindo, com neve! Tivemos sorte!



Além dessas trilhas, existem varias outras e a cidade é repleta de estrutura para esportes de inverno e outdoors.
Se você vier a Escócia, vale a pena separar uns diazinhos para passar em Aviemore, conhecer sua rua charmosa e fazer pelo menos algum hiking dentro do parque Cairngorms. O ticket de ônibus saindo de Edimburgo pode ser comprado pelo site do Megabus (alternativa mais barata) e sai por volta de £12,20 cada trecho.
Para quem gosta de natureza e se exercitar, vale a pena! Minha cidade preferida da Escócia, sem nem saber porque, já sabia que seria especial! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E como vai ser?

Saint Andrews 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

Reflexões do Camino