E como vai ser?

Estou aqui em Liège, na casa de uma amiga que também está morando na Europa, e há duas noites não paro de pensar: “que oportunidade nos estamos tendo... Conviver com culturas diferentes, saber extrair o melhor delas... E não só nós, muitos outros brasileiros”. Culminou que ainda recebi um texto essa semana que fala sobre a “moda” de largar tudo e dar a volta ao mundo, conhecendo outras culturas, viver um sabático, ou mesmo largar tudo para fazer aquilo que lhe faz feliz, independente do lado financeiro. 
(Vou colocar o link aqui, mas não sei se ele ficará para sempre no ar.)
https://www.linkedin.com/pulse/gera%C3%A7%C3%A3o-que-encontrou-o-sucesso-pedido-de-demiss%C3%A3o-ramos-correia

O fato é que venho pensando, se cada uma dessas pessoas voltassem para suas cidades, ou nem precisassem voltar, mas influenciassem amigos, conhecidos, família, com aquilo de melhor que tem visto por aí, faríamos um mundo melhor. Com certeza!
Vou pegar um exemplo do consumo compulsivo...
Eu aqui na Europa, compartilhando a mesma opinião com alguns amigos, vejo que aqui predomina uma cultura menos consumista, mais humanitária, mais aberta, menos julgamento. Eu sempre fiquei pensando, aqui é fácil viver sem consumir compulsivamente, não estou no meu meio, na minha bolha. E, de fato, tenho o propósito esse ano de viver com menos, de forma mais simples, e sem comprar o que é desnecessário. 
“Mas e aí? E quando eu voltar?” Esses são questionamentos que ando me fazendo sempre. “Como será quando eu voltar?”
Uma coisa eu sei, não quero voltar a ser como eu era. E não estou dizendo que eu estava errada. De forma alguma! Cada um deve viver como bem entender, como lhe convém. E, viver de forma mais simplista, me fez bem. Ou melhor, me faz bem. Sinto que para mim está sendo uma evolução. E olha que ainda tenho muito a evoluir. Muito a desapegar!


Frente a essa discussão também quero deixar um vídeo que mostra como eu não estou sozinha... realmente espero que muitas pessoas estejam passando por essa mudança.

O como vai ser quando eu voltar ao meu meio eu ainda não sei... tenho que deixar as coisas fluírem... o fato é que ando me exercitando bastante a me conhecer e me aceitar; ao mesmo tempo aceitar as pessoas ao meu redor, mesmo as mais diferentes. 
Acho que por fim o que vale é isso: respeito acima de tudo (auto respeito e para com os demais)!
Até breve ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saint Andrews 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

Islândia 🇮🇸