Edinburgh 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

Estou no aeroporto, último dia de Edinburgh (pronuncia-se /edinbraaa/). Cidade que há 66 dias se tornou minha casa, na primeira fase do meu sabático. Como é bom sentir o coração apertado, sinto que é sinal de que fiz a escolha certa quando decidi para onde iria. Saio daqui com um amor enorme por essa cidade e com vontade de voltar e trazer todas as pessoas que eu gosto. 

Bom, como fiz muitas coisas, vou colocar aqui os “must have’s” da minha cidade do coração, já dando as dicas e montando um roteiro para quem tem dias contados. 

Dia 1: cidade velha 
- Edinburgh Castle (eu não gostei de entrar, não achei super demais, ainda mais considerando que o ticket é £18, mas não vou desincentivar quem quer ir, porque recebi duas visitas de brasileiros aqui e ambos amaram);
- Royal Mile/ High St. (rua que liga o castelo ao palácio de Holyrood, super turístico!)
- Victoria St. (rua que inspirou a escritora de Harry Potter. A rua é super fofa, super colorida);
- Grass Market (se estiver na cidade aos sábados, aproveite para ir na feirinha que rola neste local. Lá também tem vários pubs e um café veg em especial chamado Pumpkin Brown, a gerente é brasileira e eles vendem até açaí);
- Holyrood House (este vale a pena a vista, o ticket é £15 e te dá direito a um áudio guia em português ainda. É super interessante para entender a história da monarquia escocesa e do Reino Unido);
- Museu Real da Escócia (um museu muito diferente, bem a cara da Escócia, “tudo junto e misturado”. Lá você encontra até a ovelha Dolly empalhada! rs)
- (e para quem gosta de um hiking) Arthur’s Seat (é uma montanha que você consegue ver toda Edinburgh central, é lindo e a subida, se não estiver no inverno, é nível fácil)
- (uma outra opção para ver Edinburgh de cima, sem precisar de muito esforço) Calton Hill 
- Cowgate St. (rua animada, cheia de pubs interessantes)
- Princess St. (rua mais famosa de Edinburgh, tem um jardim lindo com uma vista privilegiada do castelo)

Dia 2: cidade nova
- St. Mary’s Cathedral (não é turístico e, para mim, é o lugar que me fez sentir mais conectada espiritualmente, amava ir até lá para conversar comigo mesma, refletir sobre tudo e agradecer. Fora que a igreja é linda! Vale a visita)
- Leith Walk (um caminho na beira do rio Leith que te faz sentir que está totalmente fora da cidade)
- Modern Art Museum (só a estrutura já faz valer a pena a visita, mas é bom consultar a programação para ver se a exposição do momento te agrada.  E para constar a entrada em todos os museus em Edinburgh é franca!)
- Dean Village (uma cidade antiga na cidade nova com uma arquitetura super particular)
- Royal Botanical Garden (para quem gosta de natureza, esse é o passeio certo. No meio da cidade, um jardim enorme, maravilhoso, que retrata vegetação de vários lugares do mundo, te fazendo “teletransportar” para onde quiser ir!)
- George St. e Rose St. (esta última para mim é a ruazinha mais fofa de Edinburgh, toda iluminada. Vale a pena aproveitar a noite e os restaurantes desses lugares)

Obs.: Edinburgh não é uma cidade grande, tudo isso dá para fazer andando! Prepare o tênis e vai!!

Extra: 
- Rosslyn Chapel (para quem estiver no domingo em Edinburgh, a dica é aproveitar para visitar essa capela onde há boatos em que está alocado o verdadeiro Santo Graal; como há missa aos domingos 10 da manhã, a entrada é gratuita e ainda há um café da manhã. É meio afastado de Edimburgo, para chegar tem que pegar ônibus, leva aproximadamente 40 min. A região ao redor da capela é linda, faz valer a pena a caminhada)
- Portobello beach (dia de sol, se quiser sentir cidadão de Edimburgo, nada melhor que uma caminhada à beira mar)

Com relação a comida e bebida, é importante falar que vale a pena provar alguns itens:
- Haggis
- Black pudim
- Whisky
- Gin
Lembrando que a comida aqui é muito pesada e o pessoal bebe demais, até cair! De verdade! rs 

Se quiser curtir a noite em um pub barato, opte pela rede Wetherspoon, há vários pubs espalhados pela cidade. 
Dois bons lugares para se comer haggis:
- Makars Gourmet Mash bar company
- The Devil’s Advocate (mais carinho, mas muito bom!)
E um pub que eu particularmente gosto: 
- The Black Cat na Rose St.
Um restaurante muito bom que fui também: Chop House Steak

E , para quem está controlando budget, um mercado bom e barato: Lidl.

Hostel: The Baxter (como falei no post da intuição, é um ótimo lugar para ficar, super bem localizado e intimista, o único ponto de atenção foi o banheiro que não era privado). 
Eu só fiquei neste hostel, mas alguns amigos ficaram no Kick Ass e gostaram, então vale a dica!

Dica para quem quer estudar inglês e DE GRAÇA, na George St. 62 tem uma escola de professores de inglês e logo, eles precisam de alunos cobaias, as aulas são gratuitas todos os dias das 2:30 às 5 pm e as terças e quintas as 6 às 8 pm. Super indico!! 

Espero que amem esse lugar, assim como eu!
Edinburgh vai ficar para sempre no meu coração, e para quem for visitá-la e quiser conversar, por favor, me chamem, terei o prazer de contar mais e mais detalhes e ajudar a montar um roteiro mais personalizado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E como vai ser?

Saint Andrews 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

Islândia 🇮🇸