Islândia 🇮🇸

Sabe quando as coisas fluem? Foi assim com a “viagem surpresa” que fiz quando estava na Escócia. 
Uma semana antes de decidir fazer essa viagem estava em Paris e conheci uma pessoa que me falou muito sobre a Islândia. Nos encontramos duas vezes e nas duas ela me fez a pergunta se eu não tinha ido para lá, e dizendo que valia muito a pena, que eu ia gostar. 
Depois, quando voltei de Paris, me deparo com milhões de publicações de lá de um blogueiro de viagem vendo aurora boreal e tudo mais. Pensei: “por que não conferir quanto custa uma passagem para lá considerando que estou relativamente perto?”. E não é que eu realmente tinha que ir lá? A passagem estava por £92 ida e volta, para ir já na próxima semana. (Não sei como, mas ainda fiquei refletindo se comprava ou não! rs) Quando cai em mim que poderia realizar o sonho de ver aurora boreal, só comprei!
Bom, eu chamo de viagem surpresa, porque resolvi não contar para ninguém que eu estava indo para lá. Como queria muito ver a aurora boreal, e sabia que dependia da natureza para isso e, de sorte, energia, seja lá o que for... tomei a decisão de não contar para que nenhuma energia pudesse interferir. 
Pois bem, já vou adiantar aqui: eu não vi a aurora boreal em nenhuma das duas noites que fiquei lá. Mas, a melhor coisa que poderia acontecer: a viagem valeu a pena por tudo que vi! Foi surpreendente! Além do mais, ir com uma expectativa alta e ela ser superada de forma inimaginável, mostra que é um lugar especial! 
Já decidi que quero passar minha lua de mel lá, achei um lugar remoto e ao mesmo tempo romântico. Mas, tem um porém, CARO PRA CARAMBA! Você paga para respirar praticamente! rs 

Bom, eu fiz muitas pesquisas antes de ir para lá, e até por isso resolvi montar o meu blog... senti falta de um blog que passasse as dicas exatas. Então, vou separar aqui todas as escolhas: 

Hostel
Eu fiquei no Bus Hostel, era o mais barato de Reykjavik no Hostelworld e foi muito bom! Super recomendo! É enorme, tem uma baita estrutura, e lá eles dão muito suporte para tours.
Além de tudo isso, ele é perto do BSI Terminal, de onde saem os tours da Reykjavik Excursions e ele é o ponto de encontro da Reykjavik Sightseeing. Não é distante do centro da cidade, sendo viável fazer tudo a pé! 
A noite saiu por £18.

Tours
Eu fechei tudo antes de ir com a Reykjavik Excursions, porque nas minhas pesquisas vi que era a opção mais barata. Mas quando cheguei no hostel descobri a Reykjavik Sightseeing e vi que os preços são tão competitivos quanto.
Como tinha 2 dias tive que fazer opção de quais tours fazer então fechei:
- Transfer do aeroporto KEF (fechei pelo próprio hostel, porque saia mais em conta, depois descobri que era pela Reykjavik Sightseeing. Esse acho válido fechar antes! Saiu por 2499 ISK)
*ISK é a coroa islandesa.
- Golden Circle + Northern Lights por 10999 ISK pela Reykjavik Excursions (sendo que faria o tour da aurora já no primeiro dia que eu chegara e o Golden Circle no dia seguinte - eles são bem flexíveis e tratei tudo por e-mail. Se você não vê a aurora no dia pode ir nos dias seguintes sem custo adicional. Uma vez adquirido esse tour ele tem validade de um ano! - no final do post conto o que houve com relação ao tour da aurora boreal. Como fechei o combo, valeu a pena o preço pago, foi a melhor opção!)



- Blue Lagoon + transfer para o aeroporto KEF por 15989 ISK também pela Reykjavik Excursions (como o Blue Lagoon é perto do aeroporto, essa é uma alternativa muito boa de economizar grana e tempo. Você pode ir no dia que chegar ou no que vai embora, se está chegando/indo pelo aeroporto de Keflavík, e esse tour foi o mais barato que encontrei. Valeu a pena fechar antes! Tinha horário para a tarde e consegui adiantar!)




Aurora boreal
Como falei em cima, fechei com a Reykjavik Excursions para ir na primeira noite, mas logo que cheguei recebi email de que o tour havia sido cancelado pelo mal tempo e impossibilidade de ver. Como era meu sonho e eu queria tentar, de qualquer forma, fechei no hostel pela outra agência (pelo valor de 4790 ISK). Pedi o reembolso da Reykjavik Excursions e eles me pagaram 4990 ISK. No final até valeu a pena! rs
Bom, mas enfim, na segunda noite todos os tours foram cancelados e eu não consegui ver! Acho que valeu para me mostrar o quão difícil é realizar um sonho e sair com a reflexão de que o que mais vale é o caminho. E, nesse caso, realmente valeu demais!

Dicas:
- comam o cachorro quente que dizem ser o melhor do mundo. Eu não como muito cachorro quente, não tenho muita base de comparação, mas esse, realmente, valeu! Eu amei! Fica na área mais central de Reykjavik, perto do Café Paris.
- no Blue Lagoon NÃO MOLHEM O CABELO. Eu tinha lido num blog para passar condicionador antes de entrar, porque o cabelo fica seco. Eu passei (um pouco), mas juro, meu cabelo fico horrível vários dias depois. Por isso digo, não caiam na tentação de entrar na cachoeira e molhar a cabeça, não vale a pena! 
- se está sozinha, tem poucos dias, vale pegar o tour, até porque não me pareceu ser fácil dirigir lá. O tempo muda constantemente, às vezes surgem tempestades de neve e rajadas de vento que pareciam levar o ônibus, imagina se fosse um carro? Fora que o combustível foi o mais caro que já vi na vida! 
- como tudo é caro, vale fazer compras em mercado e levar lanchinhos para os tours! 
- no meio da rua conheci uma brasileira que é guia lá, o perfil do Instagram dela é @islandia_expert

Para quem quiser mais dicas, pode me enviar perguntas! 
Boa sorte e boa viagem! ✈️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E como vai ser?

Saint Andrews 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿