Inverness 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

A capital das highlands da Escócia, Inverness é a maior cidade do norte, uma das maiores de toda a Escócia. Um lugar cheio de história e, para quem acredita, bem místico. 
Para os fãs de Outlander, é lá que a história começa!
Nessa viagem acabei ficando 2 dias e fiquei na casa de conhecidos, então não tenho nenhum hostel para indicar. Apesar que aproveito para deixar aqui o site das opções mais em conta de hostel em toda a Escócia. O de Inverness fica bem perto da estação de trem e chegada de ônibus, pude vê-lo assim que cheguei. 
Fui de ônibus e fechei pelo site da Megabus (alternativa mais em conta), o ticket saiu por volta de £14,40 cada trecho.
Como fiquei poucos dias, separei aqui 4 lugares legais que conferimos e que vale a pena ir:
- Clava Cairns
É um tipo de túmulo de câmara circular da idade do bronze, ou seja, de muitos e muitos anos atrás. Quando eu me referi a Inverness como um lugar místico, a razão está nesse lugar, vale a pena conferir. Não é só um monte de pedras! Quem sabe você não tem a sorte de viajar pelo tempo em uma visita? (Eu bem que tentei! rs)





- Culloden Battlefield 
Quando eu disse que é cheio de história, aí está um marco na história escocesa/inglesa. Na revolução jacobita, Culloden acabou sendo um marco para a derrota escocesa. É incrível como o lugar tem uma energia pesada, parece que você consegue sentir as pessoas batalhando e muitas (a grande maioria) morrendo. 


- Loch Ness
O lago mais famoso do mundo por conta do mito do seu “monstrinho”. Há quem visite Inverness para tentar ver esse tal monstro. Eu não vi não! rs
Bom, o lago Ness é bem extenso, tem cerca de 20 km de comprimento, saindo mais ao norte de Inverness e chegando a Fort Augustus. Existe a possibilidade de fazer a travessia de barco de uma cidade a outra, mas tem que ter paciência para as docas ao longo do caminho abrirem para a passagem dos barcos. 
Existe uma trilha de mais ou menos 5 dias que vai de Inverness a Fort William, percorrendo os arredores do Loch Ness, conhecida com Great Glen Way. Infelizmente não fiz a trilha. Um motivo para voltar!


- Castelo de Urquhart
Fica há quase 30km de Inverness, na beira do lago Ness, fazendo com que sua paisagem ao redor seja de tirar o fôlego. 
Não visitei o castelo por dentro (acho muito caro entrar em todas as atrações que aparecem), mas meu objetivo era vê-lo por fora, pois já imaginava que seria lindo. 

Os pontos turísticos de Inverness acabam sendo distantes um dos outros então uma alternativa é fechar tours (privados ou não).
Esse é meu amigo, ele trabalha como guia oferecendo tours privados em Inverness e aos arredores. Como é privado, o valor acaba ficando “salgado”, mas se fecharem em 5 ou 6 pessoas, acaba compensando. O veículo dele comporta até 6 pessoas.
Para quem pensa em ir para Escócia, Inverness é uma cidade que não pode faltar na sua lista. Ela retrata a cultura das highlands e te leva a viajar nas suas histórias e mitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E como vai ser?

Saint Andrews 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿

Islândia 🇮🇸